quarta-feira, 16 de março de 2016

Todos os "DIY" do meu casamento! {Parte 1}

Desde quando começamos a pensar na festa de casamento, sabíamos que seria bem econômica e que eu faria muuuuita coisa! Casamos em setembro de 2014, dois anos depois que resolvemos morar juntos, e abaixo seguem as fotos que fui tirando durante os preparativos...

Em outro post, eu coloco as fotos oficiais! =D

Garrafinhas do centro de mesa

Usei garrafinhas de "smirnoff ice" com uma rendinha e um lacinho. Forrei também com renda alguns potinhos de azeitona e garrafinhas pequenas de leite de coco. Coloquei a família pra juntar as garrafinhas grandes de leite de coco e cobri com fio de lã. Já os potinhos das velinhas, também forrados com rendinha, foram aqueles de patê. Algumas garrafinhas de "ice" eu amarrei sisal na parte superior, porque eu pendurei na entrada do sítio.

Mais garrafinhas e porta-velas

Convite

Para os convites, comprei dois tipos de papel (da mesma cor, mas com texturas diferentes), um para a parte interna e outro para o envelope. Baixei o monograma através do Casando Sem Grana, e imprimi tudo em casa mesmo. Usei as letras "Great Vibes" para escrever as informações e "Alex Brush" no nosso nome, e baixei através do site DaFont. Só não lembro a fonte que eu usei para o monograma, pois várias fontes tinham a letra "A" feia, então fui testando até ver alguma que ficasse boa. Ah, tudo foi impresso em uma cor meio amarronzada, achei que ficou mais bonito do que se eu tivesse impresso na cor preta. Pra finalizar, comprei as cartelinhas de adesivos dourados, os clipezinhos também dourados pra colocar os convites individuais e os saquinhos plásticos pra colocar os convites prontos. Para os convites individuais (eu acho que não tenho foto deles) eu fiz uma miniatura do monograma e escrevi o nome "individual" abaixo dele.

Forminhas, potinhos de azeitona e mais garrafinhas de leite de coco

Eu comprei apenas essas forminhas mais simples, dos três modelos que estão nas fotos. Coloquei só uma fitinha embaixo pra dar um arzinho mais gracioso.

Plaquinhas

As plaquinhas fizeram o maior sucesso. Imprimi no papel fotográfico e colei o palitinho de churrasco atrás com uma fita grossa.

Para o kit banheiro, comprei uma caixinha de palhinha e só coloquei um papelzinho com o monograma. Fiz só um, porque no salão, a parte da pia era comum para homens e mulheres. 

Já os presentes dos padrinhos, comentei com minha sogra o que ia ser e ela comprou todos os porta-retratos. Eu só fiz a moldura (com o mesmo papel de toda papelaria do casamento) e coloquei uma frase de uma música bem especial pra nós e que todos os padrinhos conhecem ;) Depois, imprimi uma foto nossa com cada casal (apenas um casal de padrinhos não era um "casal" mesmo, aí fizemos um pra cada) e coloquei. No dia, todos os porta-retratos ficaram na entrada do salão, servindo tanto de decoração quanto de lembrancinha, aí ao final da festa cada um pegou o seu! =D

Kit banheiro, lencinhos e lembranças dos padrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar!! =D