sexta-feira, 18 de março de 2016

BB Cream X Protetor Solar com cor

Há bem pouco tempo atrás, eu não usava maquiagem... Usava beeem às vezes pra falar a verdade, e só pra sair à noite.

No meio do ano passado, do nada, eu comecei a ter espinhas... Nunca fui de ter espinhas e na adolescência aparecia uma ou outra de vez em quando. E de repente, me vi com o rosto não cheio, mas com mais espinhas que o normal (e só nas bochechas), mas como fazia pouco tempo que eu tinha parado com o anticoncepcional, atribuí a isso... 

Enfim, comprei um BB Cream pra disfarçar. Olhei algumas resenhas nos blogs e fui logo pra um baratinho, o da Maybelline. Eu gostei dele, a cor dele é bem do tom da minha pele, ele é bem levinho e tem uma aparência de "eu estou sem maquiagem". Só que ele ilumina muito, e tenho que usar um pózinho pra segurar. Ah, e outra coisa... sinto ele arder assim que coloco... Mas nunca tive reação nenhuma e uso até hoje.

Ele é beeeem clarinho, fica ótimo na minha pele

A dermatologista uma vez tinha me receitado o Episol pra não causar manchas devido às espinhas. Mas eu acabei comprando o Episol com cor, já que ele além de proteger, também disfarçaria o vermelhinho da pele. Eu achei o preço bem salgadinho, mas comprei... Apesar dele não ser exatamente do tom da minha pele (ele é mais escurinho), a textura dele é beeeem aveludada e não preciso colocar pó, pois ele não fica iluminado. Além disso, ele é bem mais "encorpado" e cobre mais as imperfeições. Eu AMEI!


Ah, todos dois transferem a cor... Esse é o ponto negativo de ambos... =/ Mas posso assegurar que o Episol protege meeesmo do sol. Já perdi as contas de quantas vezes fui à praia/piscina, sem recolocar e nem vermelhinha eu fiquei. E outra, fui pra Olinda com ele, debaixo de um sol escaldante e também, nada de vermelhidão. 

Sobre o cheiro... O Episol tem cheiro de protetor solar mesmo, só que mais suave. Marido adora e diz que eu tô com "cheirinho de praia"... =)  Já o BB Cream tem um cheirinho que parece de cola, quando aplica, mas depois fica sem cheiro.


Mais acima, está o Episol e abaixo dele (mal dá pra ver) o BB cream.

Resultado: pelo dia eu SEMPRE uso o EPISOL e à noite, o BB Cream. Por enquanto não estou vendo a necessidade de base, corretivo nem nada disso... Sou bem básica e estou me aventurando AGOOORA no mundo das maquiagens... ;) E também só compro uma maquiagem quando a outra acaba (isso não se aplica aos batons, hehehe). Quando meu BB Cream acabar, quero comprar o da L'oreal, pois já ouvi falar muito bem dele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar!! =D